Pesquisar neste blog

domingo, 30 de março de 2008

Maria: uma lição de Humildade e Fé (Lc 1,26-38) (31/03/08)

Maria: uma lição de Humildade e Fé

        Bela lição de humildade e fé nos deixa Maria nesta passagem do Evangelho narrada por Lucas. Quando somos convocados ao serviço na comunidade, o primeiro sentimento que aflora em nosso coração é o da incapacidade. Muitas vezes somos induzidos a esse sentimento pelo comodismo em disponibilizar parte de nosso tempo, pela covardia em enfrentar os obstáculos que certamente surgirão em nossa missão e pela falta de confiança no suporte prometido pelo Espírito Santo: " O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra"

Assim como Paulo narra na carta aos hebreus que o livro da Lei anunciava a respeito de Cristo ("Eu vim, ó Deus, para fazer a Tua vontade"), nós também, como seus filhos devemos ter sempre esse objetivo, pois, "É graças a esta vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas".

Devemos nos conscientizar que Deus nem sempre escolhe os mais capacitados, mas ter a certeza de que Ele sempre capacita os escolhidos, e a cada chamado, espera que respondamos como Maria: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra".

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br



4 comentários:

  1. Todos os dias estamos a aprender... mas para isso é necessário reflexão. E porque não de textos tão bonitos como estes? Adorei.

    ResponderExcluir
  2. antonio desse...fala de de maria para mim e uma gramde omra porque maria nao salva mais ensina o caminho da salvação. eu vivia trevas e ela me emsinor o aviver na lus este caminho tao bonito que e jesus entao eu a gradeço a deus e a maria e a deus e a maria que enlumine vocer tabem estar nas trevas que tambem maria seija a sua lus.que deus tenha compaixao de noso brasil amem.

    ResponderExcluir
  3. Maria é o aurora que anuncia o sol que iradia os raios de luz e paz. Sou Legionário há 18 anos e me sinto feliz quando ouço ou vejo alguma reflexão sobre Maria pois ela é para mim Mãe ,rainha e a
    miga.Ela não é deusa mas nos aponta o caminho para o salvador.
    Paulo Brandão

    ResponderExcluir
  4. Maria, é a maior educadora da história; é modelo de mulher e mãe, quem dera se nós imitássemos um pouco dela com essa fé inabalável no Deus que é Pai ,que é Filho e Espírito Santo.Eis a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua Palavra. Eu sou apaixonada por Maria

    ResponderExcluir