Pesquisar neste blog

sábado, 29 de março de 2008

As pessoas precisam reconhecer Jesus Ressuscitado (Mc 16,9-15) (29/03/08)

AS PESSOAS PRECISAM CONHECER JESUS RESSUSCITADO!!!!

 

Depois de passarmos uma semana refletindo sobre a Oitava da Páscoa e a ressurreição de Jesus o evangelho de hoje nos traz uma PALAVRA DE ORDEM: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura". O mais interessante dessa palavra é que o Senhor usa verbos no modo imperativo caracterizando ordem mesmo e direciona os discípulos que tiveram a oportunidade de conhecê-Lo a ir pelo mundo inteiro e não apenas pela cidade ou estado que eles habitavam para falar do Ressuscitado e também ordenou que o seu evangelho fosse pregado a toda criatura e não apenas a algumas pessoas. Depois de ler essa palavra de ordem fiquei me questionando a respeito da vontade de Jesus para todos nós que habitamos a Terra depois Dele e percebi que o Senhor depois de todo o sacrifício da morte, cruz e ressurreição não poderia deixar que o resto do mundo ficasse alheio ao Reino do céu que Ele preparou para nós e que a única forma de disseminarmos essa verdade seria através do evangelho de Deus.

"Jesus é o caminho, a verdade e a vida". Essa é uma certeza que habita em meu coração porque um dia alguém anunciou o evangelho do Senhor para mim e eu estava com o coração aberto e cheio de fé e esperança para receber essa verdade, mas muitas pessoas pelo mundo a fora ao escutar essa palavra podem reagir como os discípulos no evangelho de hoje que ao ouvir por Maria Madalena que Jesus estava vivo e tinha sido visto por ela, simplesmente, não acreditaram. E porque isso aconteceu?? Porque para acreditar nessa verdade dita por Maria Madalena eles precisavam ter fé em algo que não viram e isso muitas vezes é difícil para as pessoas. Pois somos seres materialistas que necessitamos ver e tocar para crer. Mas Jesus, vendo a falta de fé daqueles que andavam com Ele antes de sua morte resolveu aparecer para seus 11 discípulos e os repreender pela dureza de coração e falta de fé.

Então, esse evangelho nos revela que pregar a palavra de Deus não será uma tarefa fácil, pois iremos encontrar pelo caminho muitas pessoas com um coração duro e sem fé, mas que é uma tarefa necessária uma vez que essa foi a primeira palavra de ordem de Jesus para todos nós. Não há coração tão duro que Jesus não consiga penetrar e modificar e não há fé tão pequena que o Senhor não consiga aumentar, mas para isso é preciso que alguém apresente esse Jesus capaz vivo e ressuscitado que quer mudar a vida de todas as pessoas do mundo inteiro!!!! Você precisa ajudar Jesus nessa missão!!!!

 

Deus abençoe vocês!!!!!     

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 

 

 

 



________________________________________________

Um comentário: