Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de março de 2008

Reconhecer Jesus (Jo 20,11-18) (25/03/08)

Reconhecer Jesus

Essa passagem do Evangelho reflete uma realidade constante em nossa vida. Quantas vezes estamos com Jesus ao nosso lado e não O reconhecemos?

Muitas vezes, quando enfrentamos tribulações, vamos desesperadamente à procura do auxílio de Jesus e não somos capazes de reconhecer que Ele está ao nosso lado nos sustentando. Isso acontece porque esperamos soluções imediatas para os nossos problemas, somos incapazes de suportar provações e queremos que a situação se resolva da nossa maneira. Esquecemo-nos que todos nós passamos por situações adversas, o que faz com que nossa fé seja colocada à prova, nos proporcionando um amadurecimento interior, nos fortalecendo para novas provações e nos aproximando mais de Jesus.

À medida que a fé se enraíza nos nossos corações vamos reconhecendo Sua presença e sentindo a necessidade de atender o apelo de anunciá-lo aos nossos irmãos: "Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto de meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".

Por isso devemos nos esforçar em aumentar nossa fé, através da oração permanente, da assiduidade aos sacramentos, e da constante leitura da Palavra, porque somente a fé nos trás a luz para o reconhecimento de Cristo, tanto no serviço que devemos prestar aos nossos irmãos necessitados quanto nas intervenções protetoras dele em nossa caminhada. E assim poderemos exclamar como Maria que procurava o Mestre: "Eu vi o Senhor".

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br



Um comentário: