Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de março de 2008

Semana Santa: a Semana das Semanas (Jo 12,1-11) (17/03/08)

Semana Santa: A Semana das Semanas

        Queridos Irmãos,

        Ontem, Domingo de Ramos, demos início, como Igreja, à Semana Santa. Esta é a semana mais importante de todo o ano litúrgico. Dia-a-dia a liturgia nos convidará a viver com mais intensidade os últimos momentos da vida de nosso mestre Jesus, antes de sua gloriosa ressurreição, através da qual Ele inaugura um novo modo de presença entre nós, seus súditos.

Ontem, Jesus entrou em Jerusalém, aclamado pelo mesmo povo que irá gritar  o "crucifica-o!" na sexta-feira próxima! Ao longo desta semana as leituras nos conduzirão a entender melhor porque Jesus foi tão firme e fiel até o fim.

A primeira leitura, do livro do profeta Isaías, trará o que chamam os estudiosos bíblicos de CÂNTICOS DO SERVO. São 4 cânticos que, se atualizados em Jesus, nos fazem compreender com mais profundidade sua missão.

Os salmos serão sempre de apelo ao PAI, como que buscando forças para não fraquejar diante dos eminentes desafios do sofrimento e da morte.

E as leituras do Evangelho, traçarão os últimos momentos de Jesus.

Portanto, com a liturgia, somos convidados pela Igreja a estarmos mais próximos de Jesus, a não o abandonarmos como farão quase todos os seus queridos, a mostrarmos a Ele que pode contar conosco.

A presença dEle é muito mais importante que qualquer bem, dinheiro ou posição social que este possa nos dar. Por isso, a começar de hoje, posssamos gastar todo o "perfume" do nosso tempo para aproveitarmos a presença do Mestre!

 

UMA SANTA SEMANA A TODOS!


Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário