Pesquisar neste blog

sábado, 15 de março de 2008

José: Exemplo de Fé e Confiança (Mt 1,16.18-21.24a) (15/03/08)

JOSÉ: EXEMPLO DE FÉ E CONFIANÇA!

 

        No evangelho de hoje Deus nos conta a história de como José aceitou casar-se com Maria e ser seu esposo mesmo sabendo que ela estava grávida e que ele não era o pai daquela criança, pois Maria estava prometida em casamento a José e antes de viverem juntos ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: "José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados". Logo que acordou José fez como o anjo lhe havia ordenado em sonho e recebeu Maria como sua esposa. Essa atitude de José revela a fé e a confiança que esse homem tinha em Deus, que ao ouvir a Sua voz, mesmo sofrendo, OBEDECEU, foi FIEL, despojou-se de sua vida e se ENTREGOU a Deus.

        José, a partir desse gesto tornou-se um exemplo de santidade para todos os homens, pois não temeu nem lamentou o que ele tinha deixado para trás e assumiu Maria e o filho de Deus, o Salvador. José continuou o seu ofício de carpinteiro e trabalhou, amou sem reservas, serviu a Deus e foi fiel até o fim cumprindo todas as ordens de Deus para que sua promessa se cumprisse e Jesus pudesse salvar toda a humanidade do pecado.

        Que a partir desse exemplo de vida e santidade, nós possamos ter em nossos corações o desejo de querer imitar São José nas suas virtudes e atitudes e buscar sempre OBEDECER, SER FIEL E SE ENTREGAR sem reservas a esse Deus que nos ama e que tem um desígnio maravilhoso e especial para cada um de nós. Que hoje você possa rezar pedindo que Deus possa moldar a sua vida, o seu interior, de acordo com a Sua vontade e que através do exemplo de José brote no seu coração o desejo de querer ser santo, de querer sempre obedecer, nada reter e confiar sempre nas suas promessas. Alimente a fé que existe em você!!! Desperte o Espírito Santo que habita no seu coração!!!!!

 

Deus abençoe vocês ricamente!!!!

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário