Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de março de 2008

Para compreender o Chamado de Jesus precisamos transformar nosso Coração de Pedra em Coração de Carne (Jo 8, 51-59) (13/03/08)

Para compreender o Chamado de Jesus precisamos transformar nosso Coração de Pedra em Coração de Carne

Quando Jesus disse aos judeus "Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte", creio que ele falava sobre a morte espiritual. Pois, várias pessoas vivem no mundo terreno com o corpo saudável, mas com um espírito sem vida. Isto, porque estas pessoas não conhecem a Deus e têm um vazio enorme que não é preenchido pelo amor de Cristo, pela "água viva". Ele também poderia estar falando de uma situação que não se opõem ao meu pensamento anterior, mas que o completa ou, em outros momentos, é compreendida de forma diferente: a ressurreição. Milhares de pessoas não têm esperança de uma vida plena após a morte "material", do corpo; e Jesus veio nos trazer esta verdade e esta esperança. Sabemos que o conhecendo e seguindo suas palavras, nossas vidas não terão FIM.

Entretanto, os judeus não conseguiram compreender o quão longe Jesus tinha avançado com esta frase e o questionaram sobre coisas e mortes terrenas, de seguidores e servos de Cristo. O chamaram de louco e possuído pelo demônio, pondo em questionamento a importância de Jesus. "És acaso maior do que nosso pai Abraão?". E Jesus continuou falando coisas do alto, as quais os judeus não conseguiam compreender, pois tinham um coração de pedra. Falou que a glorificação, vinda da própria pessoa, de nada vale, e que ele era Glorificado pelo Pai. Os Judeus se julgavam conhecedores do Pai, mas não conseguiam reconhecer, o amor de Deus em seu Filho amado. E Jesus ainda afirma que não basta só conhecer, mas é necessário seguir Suas palavras.

Por fim, Jesus se declara o Deus de todos os tempo confirmando a Santíssima Trindade: "Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou."

Manu Jardim

manuelejp@hotmail.com



2 comentários:

  1. Não adianta cultuar corpos maravilhosamente sarados ou com perfil de Gisele Bundchen se somos ocos por dentro, se corremos atrás da tão sonhada felcidade e não a encontrando no mundo, ficamos frustrados. O que realmente nos faz diferentes e felizes é guardarmos a Palavra do Senhor e entendermos que cumprindo-a conheceremos a Ele e todo o nosso vazio existencial será preenchido pela sua graça! Quantas pessoas você conhece que transmitem paz, harmonia, tranquilidade, segurança, mesmo nos momentos de maior turbulência? Se forem poucas, está na hora de arregaçarmos as mangas e ajudarmos, com nosso testemunho, as pessoas a acordarem para a vida com Deus! Sem Ele nada somos!

    ResponderExcluir
  2. antonio dissi a comvesão vem deus nao adianta .qurermos tapar o sol com uma peneira que nao mesmo da sombra temos comfia en deus que so quem pode nos socorer nois nao podemos esquecer daquele que nos deu a vida temos busca as coisas do alto e lar onde esta a nosa vida escomdida com cristo lar colomsece 3 dis. a sua vida esta escomdida em cristo lembre cem jesu nois estamos perdidos que deus teabemsoi amem.

    ResponderExcluir