Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de março de 2008

É esta liberdade que queremos (Jo 8,31-42) (12/03/08)

É ESTA LIBERDADE QUE QUEREMOS

Será que hoje somos os judeus que acreditaram em Jesus e ao mesmo tempo questionamos a presença Dele em nossas vidas? Que analogia fantástica Jesus fez entre o escravo e o filho, e arrematou que somos verdadeiramente livres quando nos tornamos filhos, e isto acontece quando seguimos a Ele e vivemos Sua palavra. No entanto, diante de varias situações que a vida nos apresenta, vamos matando o Jesus que vive e quer viver em nós.

Reflitamos quantas vezes chegamos em casa aborrecido, descontando tudo em todos, por causa de um dia péssimo. Aí podemos está pensando: -'claro eu sou humano'! Se isto for esporádico, mas isto é constante em nossas famílias. Precisamos estar atentos, pois quanto mais formos humanos tanto mais seremos divinos e viveremos o que Padre Zezinho canta: 'amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia sei que eu dormiria muito mais feliz'. Isto sim é uma verdade a ser buscada e conquistada e que depende de nós.

Não precisamos mais ter medo da VERDADE, pois ela veio para nos tornar filhos e livres. E a VERDADE é que 'Ele quer te fazer feliz, tem muitos planos e sonhos pra ti, basta confiar, saber esperar e Ele agirá.'

Com carinho,

Raoni

raonimendes@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário