Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de março de 2008

Você reconhece Jesus quando encontra com Ele? (Jo 7,1-30) (07/03/08)

Você reconhece Jesus quando encontra com Ele?

O evangelista nos mostra a dificuldade que o ser humano tem para reconhecer Jesus em sua vida, em sua comunidade, em seus semelhantes pobres e sofridos: "mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é".

Nossa expectativa é por uma presença marcante e majestosa, quando na realidade Ele está operando em nosso cotidiano, nos pequenos atos que praticamos, nos acontecimentos quase que insignificantes aos nossos olhos. Aguardamos intervenções rápidas e radicais em nossas vidas, quando sua ação é lenta e consistente, conforme nosso acolhimento e fidelidade aos seus ensinamentos. Não valorizamos e manifestamos gratidão a graças rotineiras como nossa saúde física, a oportunidade de trabalho que temos, a harmonia em nossa família, ao dom da vida que é renovada e sustentada em nosso dia a dia. Só damos importância a esses fatores quando enfrentamos alguma dificuldade.

Outra mensagem que o evangelista nos passa é a misericórdia e proteção que Deus garante aos seus filhos "mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado sua hora". Nas horas mais difíceis e angustiosas por que passamos, quando somos fiéis a Deus, não devemos nunca perder a esperança e a certeza da proteção divina que sempre estará presente.

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário