Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de março de 2008

Que exemplo nós tivemos? (Jo 5,17-30) (05/03/08)

Que exemplo nós tivemos?

Vivemos em uma época na qual os valores estão completamente invertidos, onde não existe respeito e a imoralidade reina. Somos frutos de nossos exemplos, e se não tivemos bons exemplos ainda temos uma chance: conhecer a Deus e deixar-se transformar.

Jesus teve um ótimo exemplo e deixou o dele para nós, mas a grande questão é: como levar Cristo às pessoas?

Os que estão na igreja não querem assumir as missões que são confiadas, e os que estão fora preferem "rezar" em casa por causa da nossa hipocrisia. A falta de bons exemplos na igreja diminui a vontade das pessoas de servirem, porém esquecemos de dizer e proclamar que o único exemplo a ser seguido deve ser o de Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Para encontrar Jesus e torná-Lo vivo nos outros precisamos assumir nosso papel de ser sal da terra e luz do mundo, e isto é muito sério. A última proposta de reflexão é sobre as famílias. Será que não existem famílias, como antes, por falta de exemplos? E concluo que só não damos exemplos se esquecemos de Deus. Reflitamos sobre os exemplos que tivemos, que perdoemos e nos libertemos dos 'maus', e que os 'bons' nos levem, ainda mais, a sermos de Deus.

 

Deus te guarde,

 

Raoni Mendes

raonimendes@hotmail.com      



Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário