Pesquisar neste blog

sábado, 5 de janeiro de 2008

Segue-me tu. Deixa-me te amar com meu amor (Jo 1,43-51) (05/01/08)

Segue-me, tu. Deixa-me te amar com meu amor!!!!

 

No evangelho de hoje Jesus quer convidar cada um de nós a segui-lo. Você está disposto a tornar-se um discípulo de Jesus e um evangelizador nesse novo ano que se inicia??? Se a sua resposta foi sim, então você deve pedir a Deus que envie ao seu coração uma porção dobrada do Espírito Santo, todos os dias, para que você tenha a força e a perseverança necessária para evangelizar e amar. Se a sua resposta foi não ou se você está em dúvida sobre seguir Jesus e ser um discípulo da Sua palavra é porque você ainda não teve um encontro pessoal e verdadeiro com o Senhor. Então, peça a graça de poder viver essa experiência de amor profundo com Jesus a ponto de querer segui-Lo e não mais abandonar os seus caminhos.

Assim como aconteceu com os primeiros discípulos também está acontecendo com você hoje através desse evangelho que o chama a fazer parte da tropa de elite do Senhor e a acompanha-Lho no caminho da salvação. Quando Jesus encontra com Filipe diz apenas: "Segue-me!". Quando Filipe encontra com Natanael e fala sobre Jesus ele questiona: "De Nazaré pode sair coisa boa?" Filipe respondeu: "Vem ver!" É exatamente esse gesto que precisamos fazer com aqueles que não conhecem o Senhor. Precisamos convidar os nossos amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim, todas as pessoas que convivem com você e que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer verdadeiramente a Deus para estar perto de Dele, para conhecê-Lo no Santíssimo Sacramento do altar, para recebê-Lo na Eucaristia, para ser batizado pelo Espírito Santo, ou seja, para ver o Senhor e segui-Lo.

Precisamos imitar o gesto de Filipe e conduzir as pessoas a Deus, pois essa é a verdadeira função de um discípulo: Conduzir o povo eleito para o Senhor. Então, logo depois de Filipe convidar Natanael para ver o Senhor, 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade". 48Natanael perguntou: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi". Com essas palavras Jesus está querendo dizer para nós que na verdade quem nos chama em primeiro lugar é o próprio Senhor, mas que às vezes Ele precisa se utilizar de meios para poder ter um encontro pessoal com seus filhos e hoje você está sendo convocado a ser esse instrumento da evangelização, a ser esse discípulo que ajuda o Senhor a se encontrar com seu povo.

É preciso seguir a Deus, beber do Seu amor e conduzir o seu povo para um encontro pessoal com Jesus. É exatamente isso que Deus quer de você através desse evangelho tão simples, porém tão profundo. Não deixe para seguir Jesus amanhã ou não adie seu encontro pessoal com o Senhor, pois Ele está repleto de amor para banhar o seu coração e mudar a sua vida!!!!!

 

Deus abençoe ricamente todos vocês!!!!

 

 

 

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário