Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O 'recrutamento' (Mc 1,14-20) (14/01/08)

O "recrutamento"

        Hoje começa o Tempo Comum da Liturgia Católica. E esse início é marcado pela prisão de João Batista e pelo começo da vida pública de Jesus, na qual Ele pregava dizendo que "o tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo!"

        Mas Ele percebeu que precisava "treinar" pessoas para continuarem sua missão quando Ele se fosse, e por isso passou a "recrutar" seus discípulos. E os primeiros foram os irmãos Pedro e André, e logo em seguida João e Tiago. Eles eram pescadores e estavam trabalhando quando Jesus chamou-os, mas eles largaram imediatamente o que estavam fazendo e seguiram Jesus. Conhecendo a Bíblia e sabendo que esses discípulos conheceram Jesus antes de João Batista ser preso, podemos juntar as pecinhas e deduzir que é como se esses discípulos já estivessem aguardando ansiosamente Jesus chamá-los para dizer que havia chegado a hora de começar a anunciar o Reino dos Céus a todos os povos!

        E nós? Somos chamados, cada um de uma forma diferente, para desempenhar uma missão única em favor da divulgação do Reino dos Céus. Ele está próximo! Muito mais próximo do que imaginamos! O Reino dos Céus começa aqui, dentro de nós! Mais próximo impossível! Mas primeiro precisamos amadurecer esse Reino dentro de nós para depois poder passá-lo adiante. E sobre isso, Ricardo Sá escreveu o texto "Como sei que sou maduro afetivamente". É uma boa sugestão de leitura, e certamente fez parte do "treinamento" dos seus discípulos.

        Peçamos a Deus que nos envie o Espírito Santo para nos dar a coragem de seguir Jesus, e colocar o Reino dos Céus como meta na nossa vida.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário