Pesquisar neste blog

domingo, 6 de janeiro de 2008

Incomparável Alegria (Mt 2,1-12) (06/01/08)

Incomparável Alegria

        Na reflexão do evangelho de hoje, vamos recordar as coisas de nossas vidas que nos trazem alegria, da nossa infância até os dias de hoje.

        Ficamos alegres ao receber pirulitos, brinquedos, brincar com os amigos, ganhar em algum jogo, primeira paquera, primeiro namoro, passar de ano, passar no vestibular, viajar, comprar algo, concluir a faculdade, trabalhar, primeiro salário, noivar, casar, entre tantas outras.

        Mas nenhuma que relacionei chega aos pés da alegria de ter e ser de Jesus, pois todas estas coisas têm um novo sentindo. Jesus é aquele que vem para ser adorado, porém sendo um modelo a ser seguido por toda vida. Diz uma música que nada se compara ao que Ele tem para nós, uma vida sem igual basta querer. Convido-lhe a refletir sobre todas as alegrias que já tivemos em nossas vidas, e oferecê-las ao Senhor, assim como os REIS magos, foram e ofereceram ouro, incenso e mirra estão relacionados com os atributos próprios e devidos a um Rei divino; um Rei que baixou do Céu.

        O fato mais evidente é que estes presentes foram oferecidos a uma criança, implicando no reconhecimento de sua procedência divina. Com estes fatos, podemos considerar que na gruta de Belém estavam todos os símbolos necessários para profetizar o que seria a vida de Jesus.

        Antes que de terminar, algo que se assemelha com a alegria de conhecer Jesus, é de se ter um filho, que detalharei em uma próxima oportunidade.

 

        Vamos adorar Jesus, profecia cumprida na terra e desejemos conhecê-lo profundamente.

 

Com carinho,

 

Raoni Mendes

raonimendes@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário