Pesquisar neste blog

sábado, 29 de dezembro de 2007

Apresentação de Jesus no templo (Lc 2,22-35) (29/12/07)

 

Apresentação de Jesus no templo

 

 

No evangelho de hoje um homem justo e piedoso chamado Simeão recebe do Espírito Santo a revelação de que não morreria antes de ver o Cristo do Senhor e impelido pelo mesmo Espírito vai até o templo onde os pais de Jesus o levaram para a apresentação segundo a lei de Moisés. Chegando lá, este homem ao ver o menino Jesus tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos: "Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel". Diante dessa passagem precisamos também acolher em nossas vidas essa salvação que é o próprio Jesus, mesmo sem ter a graça de ver a Jesus como Simeão teve, pois precisamos ter o olhar de fé que muitas vezes nos falta devido às tribulações e os sofrimentos da vida terrena. Porém, é preciso que neste tempo de graça para Igreja nós possamos renovar a fé e a esperança de que dias melhores virão e que para isso aconteça é indispensável que ocorra em nossas vidas a explosão do Espírito Santo trazendo essa luz que Simeão falou que iluminaria todas as nações. É preciso renascer da água e do Espírito de Deus nesse final de ano.

Mais na frente, nesse mesmo evangelho, Simeão disse a Maria: "Este menino vai ser causa tanto de queda como de soerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te transpassará a alma". E com essas palavras ele já revelava a Maria a importância que Jesus teria para toda a humanidade, pois da mesma forma que muitos caíram e não acreditaram que Jesus era o Salvador a ponto de o condenarem a uma morte de cruz, muitos foram curados, libertos e salvos pela presença de Jesus em suas vidas. Então, cabe a cada um de nós escolhermos de que lado queremos estar: do lado daqueles que o condenaram ou do lado dos que creram no Senhor e tiveram suas vidas transformadas e santificadas pelo o amor de Cristo.

Não perca mais tempo meus irmãos, acolham o Cristo que está sendo apresentado hoje para cada um de nós por meio desse evangelho e permita que nesse novo ano que se aproxima a verdadeira felicidade e a salvação possa adentrar em seus lares e vidas.

Deus abençoe a todos!!!!!

 

 

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário