Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 29 de novembro (Lucas 21, 20-28)

Jesus nos prepara para sua vinda

Jesus ainda estava com seus discípulos quando os adverteu sobre o dia em que ele voltará sobre as nuvens com poder e glória. Para muitos esse dia seria/será o dia da salvação/recompensa, para tantos outros, porém, será o dia do "acerto de contas". Nem todos estarão preparados para a vinda de Jesus, bem como nem todos estão conscientes dos sinais que aparecerão neste dia. Jesus é bem claro quando fala que "esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras", e descreve cada um dos acontecimentos. Jesus veio ao mundo para nos mostrar que podemos ser santos, mas principalmente para nos tirar do pecado, nos purificar com seu sangue redentor, e a sua volta para este mundo não será com outro intuito que não o de tomar para si os que são seus e separar de si os que não o pertencem. Aos que não estarão prontos para vinda de Jesus, estes cairão em desespero e serão chamados infelizes. Mas aos que estarão preparados, "levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima".

Manuele Jardim



Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!

Um comentário:

  1. MESMO SABENDO DA REJEIÇÃO QUE OS JUDEUS FAZIAM A JESUS, E NOTORIO QUE ELE AMAVA JERUSALEM TANTO QUE CHOROU QUANTO A AVISTOU, E AINDA FOI MENSAGEIRO DA SALVAÇÃO AO POVO ORIENTANDO QUE SAISSEM DA CIDADE. MAS A INCREDULIDADE, FEZ COM ELES FIZESSEM AO CONTRARIO, SAISSEM DO LUGAR ONDE INICIOU A OCUPAÇÃO DA JUDEIA PARA PROCURAR GUARIDA EM JERUSALEM. JESUS PEDIU QUE SAISSEM DE JERUSALEM. JESUS NOS AMA POR ISSO ESTA CONOSCO EM NOSSA CAMINHADA, VIGIAI.

    CARLOS VICENTE

    ResponderExcluir