Pesquisar neste blog

sábado, 1 de setembro de 2007

Para quem estava faltando um incentivo (Mt 25,14-30) (01/09/08)

Para quem estava faltando um incentivo

            Pode parecer besteira o que eu vou falar agora, mas você já percebeu que teve uma fase na sua vida em que você acreditava que conseguiria qualquer coisa que realmente quisesse? Que bastaria você se esforçar, que você conseguiria fazer um trabalho perfeito na escola... tirar nota alta em uma prova... ser o(a) mais rápido(a), o(a) mais forte, o(a) mais bonito(a)... Eu mesmo, quando tinha 3 anos, cheguei a pensar que conseguiria voar! Que ninguém conseguiu ainda simplesmente porque não tentou de verdade... Aos 5 anos, enquanto eu rezava, ficava esperando Jesus ou Maria aparecerem pra mim, e acreditava que se eu tivesse muita fé, conseguiria fazê-los aparecer em carne e osso pra mim... Coisas de criança?... Tem muitas coisas que eu ainda acredito que, se eu me esforçar de verdade, eu consigo. Eu tenho certeza que você também acredita no seu poder de conseguir ser melhor do que é hoje.

            Nos últimos meses, surgiu outro Best-seller que vendeu como água no mundo. Um livro chamado "O Segredo", que fala de algo bem interessante. O grande "segredo" que a autora fala é exatamente o que chamamos de PENSAMENTO POSITIVO. Com uma atitude positiva, você ATRAI coisas boas para você, e acaba conseguindo o que almeja, e até mais do que esperava!

            Por que eu estou falando nisso? Porque o Evangelho de hoje fala exatamente sobre isso! Você recebe vários dons quando nasce, e vai recebendo dons durante toda a vida. Só pra citar alguns: seus olhos, nariz, boca, braços, pernas, inteligência, saúde, beleza, pais, irmãos, esposo(a), filhos, amigos, trabalho, dinheiro, liberdade, alimento, bens materiais, a própria vida... Como você está cuidando dos dons que Deus lhe confiou? Com a capacidade que Deus lhe deu de fazer algo que traga mais pessoas para perto dEle?

            Eu tenho 27 anos. Sabia que Deus me concedeu um dom especial: escrever. Mas só comecei a escrever essas reflexões (e compartilhá-las) há 2 semanas. Precisei de um incentivo para isso. Pois então, meu amigo, aqui está o incentivo para que você comece logo a usar os seus talentos para ganhar novos, antes que O Homem volte da "viagem" e encontre você com os mesmos talentos que Ele lhe entregou...

            O vídeo que segue é de um australiano chamado Nick Vujicic. Ele tinha tudo para desistir de viver... nasceu sem braços e sem pernas... mas encontrou uma razão para continuar. O seu exemplo está levando inspiração a várias pessoas, em todo o mundo. Histórias como esta nos fazem pensar em como podemos fazer mais, basta QUERER!



 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Um comentário:

  1. TRabalho maravilhoso!! Tenho usado em minha catequese e posso dizer que me ajuda muito. Obrigado.

    ResponderExcluir