Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Amar: Dom de Deus ou decisão pessoal? (Lc 6,27-38) (13/09/07)

Amar: Dom de Deus ou decisão pessoal?

        As recomendações de Jesus nesta passagem talvez sejam as mais difíceis de todas as que Ele já fez. Parece coisa de gente doida: receber bofetada e ainda dar a outra face... se alguém tirar algo que é meu, não pedir que devolva... a pessoa tem que ser muito conformada e passiva para agir dessa forma... Por que eu deveria agir assim?

        A resposta está nos últimos versículos, do 36 ao 38. Deus nos dá tudo, mesmo que nós não mereçamos. E dá até para quem é injusto, mau e ingrato. Mas o tempo que nós passamos nesse mundo é passageiro, e o que realmente deve ser importante para nós é a recompensa que receberemos no céu, como já foi também colocado na reflexão de ontem com a história do Padre Léo chegando no céu.

        Não julgar, não condenar, perdoar, dar, oferecer a outra face, bendizer os caluniadores... não é algo que se peça a Deus pra que Ele coloque em nós... é algo que nós fazemos conscientemente, por vontade própria, ou não fazemos. É uma decisão pessoal, e não uma graça que Deus nos concede. Então não reze pedindo a Deus para fazer você ser assim... Quer pedir? Peça que Ele lhe console quando você agir assim, com desapego, sem orgulho, sem rancor, só amor...

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário